Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Ananias Blog


OLÁ!

Voltei. E em pleno clima de São João.

E por falar em São João está acontecendo mais uma edição do Forrofest, tido como o maior festival de forró do país (e tem outro?).

Não é que sou contra o evento, mas acho que alguns questionamentos devem ser feitos.

Por exemplo: por que ninguém tem um CD de qualquer edição do festival e ele não é encontrado à venda nem mesmo em carrinho de CD pirata?

Por que nunca nenhum vencedor de qualquer edição do evento se apresentou no Parque do Povo? (na final do próprio festival, por exemplo).

Por que nunca nenhum vencedor de qualquer edição do festival se apresentou em qualquer evento musical regional em Campina?

Por que nunca nenhum vencedor de qualquer edição do festival fez sucesso (ou pelo menos ficou conhecido)?

Se até Biu do Violão já se apresentou em emissoras de rádio e TV locais, por que os vencedores do Forrofest nunca tiveram uma chance?

- Estive recentemente analisando algumas manchetes de órgãos de comunicação pelo mundo e encontrei cada uma que, sinceramente, podiam até mudar o mundo:

Alguns exemplos:

- o ator cauã Reymond não usa desodorante.

- o ator de homem-aranha não usava cueca.

- o ator Leonardo di Capri não toma banho.

- Debora Bloch troca olhares com rapaz durante jantar.

- Viviane Araujo vai a praia de biquine no Rio.

- Jornalista que cobre a Fórmula 1 diz que não recebe muitas cantadas.

@ MUNDANDO de assunto: Tem muita gente questionando a situação do pré-candidato a prefeito pelo PSDB Romero Rodrigues, ou seja, praticamente todos os partidos já optaram por Tatiana Medeiros (PMDB) ou Daniella Ribeiro (PP) e ninguém ainda anunciou apoio ao tucano. Aliás, só o DEM...

- E li ainda na imprensa que a aliança local entre o PT e o PP está ameaçada, já que a direção nacional petista ainda não aprovou a união (e pode não aprovar) e ainda pode fazer intervenção na legenda campinense. Se isso acontecer o PT ficaria no mato sem cachorro.

- Me contaram que em breve vai estourar uma bomba política em nível nacional que deve respingar em Campina e prejudicar uma campanha eleitoral majoritária. Pelo que me contaram será uma verdadeira cachoeira de denúncias...

- Parece que aos poucos o governador Ricardo Coutinho vai conseguindo calar a boca dos seus críticos. Pouca coisa se ouve na imprensa contra ele atualmente. Situação bem diferente dos seis primeiros meses de governo.

- A partir de setembro o prefeito Cabeludo deve literalmente ganhar as ruas de Campina Grande, fazendo campanha para Tatiana (e, claro, pra ele em 2014).

- Tanto o pré-candidato Romero Rodrigues, como as pré-candidatas Daniella Ribeiro e Tatiana Medeiros garantem que estão preparadas para governar Campina Grande. É bom saber que independente do resultado da eleição de outubro próximo estaremos em boas mãos...

& LAMPIÃO GAY? Essa seria uma dúvida cruel? Isso é o que tenta esclarecer o livro ´Lampião, o Mata Sete´, escrito pelo juiz aposentado Pedro de Morais, de Sergipe. No livro ele conta que o Rei do Cangaço era homossexual e que sua companheira, Maria Bonita, era adúltera.

E o pior, o autor da obra diz ainda que o casal Lampião e Maria dividia o mesmo namorado, um cangaceiro de nome Luiz Pedro.

Pelo que relata o juiz aposentado Lampião além de gay e corno assumido, talvez nem fosse mesmo o pai de Expedita, tida como sua única filha.

A família do Reio do Cangaço entrou com uma ação na Justiça e conseguiu impedir o lançamento do livro. Mas a polêmica continua.

- E por falar em polêmica muitas estão acontecendo em Campina Grande, já que alguns partidos ´racharam´, tendo alguns de seus integrantes anunciado apoio para um prefeitável, enquanto outros são contra. Onde fica a fidelidade partidária?...

- Parece mentira algumas leis ainda existentes no Código Penal Brasileiro, que tem mais de 70 anos e continua regendo os crimes na atualidade.

Entre o que é considerado crime ´naquele´ Código Penal consta punição e multa de R$ 2.500 para quem incomodar baleias ou golfinho, fazendo caretas pra eles...

Outro crime considerado grave no mesmo pacote de leis é a confecção de açúcar em casa. Seria o mesmo que plantar maconha no jardim atualmente.

- Vamos torcer para que o Código Penal Brasileiro seja atualizado e que, mais do que isso, que ele venha pra pelo menos reduzir a impunidade.

Eu vou. Mas volto!

 



Escrito por Ananias Zimbábue às 14h02
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]