Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Ananias Blog


OI
Voltei


Estava com saudades.

- Volto comentando alguns acontecimentos importantes, polêmicos e que foram destaque em nível nacional.

Um deles não poderia deixar de ser a morte do jogador e médico Sócrates. Incrível como uma pessoa instruída e voltada para o esporte e a medicina tenha sido derrotada pelo álcool. Mas como o destino é capaz de coisas surpreendentes e inexplicáveis, Sócrates morreu exatamente no dia em que o Timão (seu eterno Corinthians) conquistou o penta campeonato nacional.

Ou seja. Ele morreu, mas nascia ali o Dia de Sócrates. Uma real e justa homenagem.

# Parece que não é somente no Brasil que os menores infratores da lei tem regalias. Uma das mortes mais comentadas do mundo recentemente, dizem as autoridaes policiais e políticas, foi cometida por um menor: o assassinato do ditador Kadafi, na Líbia.

# O anúncio foi feito por Mustafá Abdul Jalil, ex-ministro do tirânico regime de Muammar Kadafi. Ele disse que por ser menor não será responsabilizado e nada haverá qualquer investigação. Ou seja, a palavra inimputável não é conhecida somente no Brasil...

@ Por onde anda aquele pastor que anunciou o fim do mundo para o dia 21 de maio de 2011 e depois para 21 de outubro do mesmo ano? As duas datas falharam e ele sumiu. Será que morreu? Se isso aconteceu o mundo realmente acabou... pelo menos pra ele.

- E continua foragido o filho do prefeito da cidade de Bom Sucesso, região de Catolé do Rocha (PB) Humberto Patrick Cavalcante de Oliveira, de 27 anos, que foi preso no mês de outubro deste ano, acusado de roubar a Loja Botom, localizada no centro de Alexandria, no Rio Grande do Norte. Esse sim, é um ficha suja.

# Uma situação inusitada aconteceu na Nigéria, quando um homem hospedado num hotel contratou os serviços de uma prostituta. Para surpresa dele quando a mulher chegou era sua filha, de 20 anos. Para surpresa dela, descobriu que o pai era raparigueiro. Para surpresa da mãe e esposa, descobriu que a filha era ´mulher de vida fácil´ e que levava chifre. Que situação.

& Dois protestos me chamaram a atenção nas últimas semanas. Um aconteceu na USP, em São Paulo, quando estudantes (ou seriam baderneiros) foram contra a presença da polícia no pátio da universidade, defendendo assim o uso de drogas, a prática de sexo livre, os estupros, a violência e até assassinatos.

& O outro aconteceu aqui pertinho – em João Pessoa – quando estudantes saíram às ruas para protestar contra o passe livre nos ônibus urbanos. Pelo jeito eles querem continuar pagando passagem. E eu pensei que estudante gostava de tudo de graça.

- E o delegado Rodrigo Rêgo, hein! Se queria aparecer conseguiu. E foi em nível nacional. Depois de prender o jogador Marcelinho Paraiba (acusado de beijar a força a irmã do policial) ainda exibiu uma arma com seis ´amiguinhas´ no tambor e ameaçou jornalistas diante das câmeras de TV. Resultado: acabou sendo exonerado do cargo, processado pelos jornalistas, condenado pela opinião pública e ainda deixou dúvidas quanto a ser mesmo irmão da mulher supostamente beijada.

+ Cada vez mais acontecem acidentes de trânsito com mortes, provocados por pessoas que bebem e insistem em dirigir. Tudo indica que a campanha SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA parece que está dando resultados contrários aos idealizados. Diante da insistência não seria melhor mudar o slogan da campanha para BEBA, DIRIGA E MORRA (DE PREFERÊNCIA SOZINHO)!

+ É um caso a se pensar!

- Finalmente o Senado aprovou em primeiro turno, por 65 votos a favor e 7 contrários, a proposta de emenda constitucional 33/2009 que estabelece a exigência do diploma de curso superior como requisito para o exercício da profissão de jornalista. A emenda terá ainda de ser votada em segundo turno, mas já é uma vitória da categoria. Que bom!

- Eu volto.
 



Escrito por Ananias Zimbábue às 03h20
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]