Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Ananias Blog


Olá,

Voltei.

 

- Estive fora por uns tempos, mas agora estou por aqui de vez.

 

E já participei, com orgulho, da festa de abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Achei que o Parque do Povo ficou pequeno para tanta gente. Fiquei encantado com a decoração do local, com a Vila da Imprensa, com a Pirâmide e com a organização das barracas.

 

- Também estive visitando a Vila do Artesão. Um luxo. Com certeza uma atração a mais para campinenses e turistas.

 

- E por falar em gente de fora conversei um pouco com o senador Vital Filho (que aliás vem fazendo um belo trabalho em prol da cultura de Campina Grande) e ele me disse que em breve estarão chegando jornalistas da Argentina, Itália e Portugal para fazerem cobertura do Maior São João do Mundo.

 

- Também me disse que a Rede Record Internacional vai transmitir ao vivo a festa junina campinense para 150 países.

 

# Falando ainda sobre política, um fato interessante aconteceu no município de Santo André, interior da Paraíba. A Câmara Municipal daquela cidade rejeitou, praticamente por unanimidade, a entrega do título de cidadania ao jornalista Ferraz Júnior. Somente o vereador João Batista, autor da propositura, votou pela aprovação da matéria.

 

- Com que cara ficaram o parlamentar e o jornalista? Que coisa...

 

# Outro fato que vem dando o que falar – e muito – é o caso do ex-governador Cássio Cunha Lima. Até agora não se sabe se ele vai assumir o cargo ou não, se sua candidatura vai valer, já que o mesmo não teve a mesma aprovada pelo TRE da Paraíba e ainda se ele é ou não um Ficha Limpa. Acho que essa polêmica ainda durar muito tempo.

 

# - Costumo ouvir todas as tardes na Rádio Cariri AM 1.160, às 15h, o programa Comunicação Total, apresentado pelo jornalista Apolinário Pimentel e pelo radialista Ailton Araújo. Muito bom o nível profissional do programa, que tem como característica principal a descontração, muitas informações importantes e a presença de entrevistados ilustres.

 

- De parabéns a direção da emissora e também os apresentadores do Comunicação Total. Aliás o que mais gosto é que o programa tem sempre mão e contra mão, ou seja, escuta os dois lados. Por exemplo, já foram entrevistados o vice-prefeito José Luiz Júnior, a deputada federal Nilda Gondim, o prefeito Veneziano Vital e o coordenador do programa Fome Zero e Bolsa Família, Éder Rotondano (todos da situação em Campina) e o secretário de interiorização do Governo do Estado, Adriano Galdino, o vereador João Dantas e o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Fábio Maia (todos aliados ao governo estadual, que é oposição ao governo local).

 

@ - O vereador presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, e os vereadores Alcides da Weider e Jóia Germano, não estão muito satisfeito com a direção estadual do PRP, partido ao qual pertencem. Provavelmente eles devem deixar a legenda e tomar destino em breve. A presidente do PRP, Maria da Luz, parece que não vem iluminando muito bem os caminhos do partido nos últimos tempos.

 

@ - A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) vai começar nesta segunda-feira (06) o programa Mandato Popular, na Rádio Cariri, em Campina Grande. O programa será apresentado de segunda a sexta-feira, sempre no horário de 17h às 18h. Sucesso para Daniella, que aliás se destaca no campo político por sua atuação parlamentar e por sua beleza física.

 

# - E por falar em Daniella, ela apresentou projeto de lei que dispõe a Política Estadual Educacional de Resistência às Drogas e dá outras providências. Conforme a proposta fica instituída a Política Estadual Educacional de Resistência às Drogas, tendo com base o modelo internacional D.A.R.E. (Drug  Abuse Resistance Education), a ser desenvolvido nas redes de ensino pública e particular do Estado da Paraíba.

- A Política Educacional de Resistência às Drogas será executada em trabalho conjunto a ser desenvolvido pelas Secretarias de Segurança, Defesa Social, Educação, Esportes e da Juventude, Saúde e pela Polícia Militar, de acordo com a matriz curricular pedagógica nacional específica, constituindo-se em tema transversal da cidadania, conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB.

 

@ - Noticia interessante li esses dias no rededenoticias.com. No interior de São Paulo uma mulher flagrou o marido fazendo sexo com a pata de estimação da família e imediatamente expulsou o homem de casa. Além disso, se separou do mesmo e, como vingança, matou a mata para comer no jantar. Ou seja, a pata pagou o pato. Acho que neste caso tanto o homem como a mulher ´comeram´ a pata, embora em sentidos diferentes.

 

# - E por falar em ave, querem mesmo comer o Galo da Borborema. Esse povo de João Pessoa não se conforma que Treze e Campinense é que comandam o futebol na Paraíba e querem vencer no tapetão. Mas parodiando Cássio Cunha Lima, o Galo vai mesmo ganhar no gramado e na lei. Vamos esperar.

 

@ - E ainda sobe Cássio Cunha Lima, a direção nacional do PSDB garante que ele só assume a direção do partido na Paraíba se for candidato a governador em 2014. Ou seja, é uma afirmação clara de que deve mesmo haver um rompimento político com o governador Ricardo Coutinho, eleito por Cunha Lima e natural candidato à reeleição. Vai ser uma confusão...

# - E coisas que eu imaginei que nunca iriam acontecer na Paraíba estão mesmo acontecendo. Não falo da explosão de agências bancárias, que aliás, já virou moda na região. Falo da morte de pessoas nas portas dos hospitais, como se vem no Rio e São Paulo. Lamentável que a situação da saúde tenha chegado a tal ponto em nosso estado.

 

@ - Por enquanto é só. Vou, mas volto. A gente se vê no Parque do Povo, no Maior São João do Mundo.

 

- Inté...

 



Escrito por Ananias Zimbábue às 19h00
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]