Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Ananias Blog


POR AQUI E POR AI

 

 

- Estive afastado, mas não ausente do mundo político. E mantive contatos importantes nessas andanças por ai, conversando com uns e com outros sobre amenidades.

 

- E nas conversas que mantive verifiquei que os assuntos são os mesmos de sempre.

 

Por exemplo: me disseram que o ex-governador Cássio Cunha Lima deixou o Hospital de Urgência e Trauma de Campina Grande totalmente pronto e equipado para funcionar e que o ex-governador José Maranhão não fez nada no local durante quase dois anos no poder.

 

Nesse caso, por que o atual governador Ricardo Coutinho ainda não botou o equipamento para funcionar?

 

- Me perguntaram por que os aliados de Cássio (e nesse caso também de Ricardo) ainda não ganharam espaço no governo girassol. Sinceramente, não sei, embora isso nem sempre se justifique, já que o governador criou uma secretaria exclusiva somente acomodar o deputado Manoel Ludgério.

 

- Outra coisa que me disseram é que o secretário de Interiorização da Ação do Governo, Adriano Galdino, ainda não disse pra que veio. Aliás, parece que a pasta está totalmente esquecida e abandonada em Campina.

 

- Outra questão levantada é a eleição para prefeito em 2012. Muitos acham nomes como Guilherme Almeida e Fernando Carvalho com chances de vitória, mas a realidade é que hoje o nome mais comentado na cidade é de Daniella Ribeiro, aliás, ouvi numa rádio local que ela pode, inclusive, formar uma chapa com o atual vice-prefeito José Luiz Júnior.

 

Do outro lado se fala em Romero Rodrigues e até em Diogo Cunha Lima (filho do ex-governador Cássio) mas me disseram que ele não tem a menor pretensão política.

 

- E por falar em prefeitura os aliados do vice-governador Rômulo Gouveia ainda não perderam a esperança de vê-lo ocupando o cargo de prefeito de Campina Grande, no caso do atual, Veneziano, ser cassado, o que tudo indica não vai acontecer.

 

- Guerra mesmo vai acontecer na eleição para vereador, já que a Câmara local terá sete vagas a mais e passará de 16 para 23 parlamentares. Mais chance e mais gente na disputa.

 

- Ainda sobre cassação o assunto mais falado e mais polêmico é mesmo a situação do ex-governador Cunha Lima. Nem ele mesmo sabe se é senador ou não, embora tenha tido mais de um milhão de votos no último pleito.

 

Se seu futuro vai ser azul ou negro é uma questão de tempo.

 

- E Zé Maranhão, mesmo não sendo eleito para mais um mandato de governador, está rindo a toa. Vai ocupar um cargo importante na Caixa Econômica Federal e ganhar um super salário. Nada menos que R$ 28 mil, além das mordomias e participação nos lucros da empresa. Acho até que ele considera que foi mesmo um bom negócio perder a campanha.

 

- E por falar em campanha me disseram que muita gente ganhou muito dinheiro no último pleito. Não trabalhando, é claro, mas enganando os outros. Teve gente, segundo me contaram, que comprou até casa na praia, carro, moto e apartamento com o dinheiro que deveria ter sido usado para pagar despesas de campanha.

 

Num determinado bairro local dizem que somente um agente de confiança de um candidato recebeu – e sumiu – com mais de R$ 100 mil. Parece que onde tem muito dinheiro não há confiança que resista.

 

Dizem até que o dinheiro circulou de avião, passou por quartéis e foi usado livremente na compra de votos. Mas como esse povo fala demais, bom mesmo é deixar pra lá e esperar a próxima campanha, pra ouvir todos os comentários de novo.

 

- Pra terminar quero parabenizar o companheiro Apolinário Pimentel e sua equipe pelo sucesso do programa Comunicação Total na Rádio Cariri. Sou ouvinte fiel.

 

Abraços a todos

 

Ananias Zimbábue



Escrito por Ananias Zimbábue às 06h31
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]