Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Ananias Blog


O TEMPO TÁ ACABANDO

 

- Termina no próximo dia 30 o prazo para os partidos políticos definirem, finalmente, as chapas para a disputa eleitoral de outubro próximo.

 

Como dizia o poeta Cazuza “o tempo não pára” e cada minuto que passa parece uma eternidade para os agentes políticos que se preparam para a guerra eleitoral que se aproxima.

 

Tomei conhecimento que muitos pré-candidatos – ou pretensos a pré-candidatos – estão literalmente agitados com os últimos acontecimentos e com o fato do tempo de decidir as coisas estar acabando.

 

Tem gente que não tá comendo ou dormindo e só se vive de reunião dia e noite na tentativa de resolver as pendências, cada vez mais complicadas.

 

- Um desses agentes políticos envolvidos nas entranhas obscuras dos bastidores da futura campanha seria o senador Efraim Morais (DEM) que segundo me contaram está prestes a desistir da candidatura para não prejudicar a chapa do ex-prefeito Ricardo Coutinho, diante das muitas denúncias contra ele de ter empregado funcionários fantasmas em seu gabinete.

 

Como se não bastasse a pressão da imprensa nacional contra Efraim, ele ainda enfrenta o chamado ´fogo amigo´, ou seja, ´aliados´ que agora querem sua cabeça e sua vaga na chapa. O primeiro foi o ex-governador Cássio Cunha Lima, que já ofereceu a vaga de senador na chapa de Ricardo para outras pessoas, descartando Efraim, e agora surge no cenário político o ex-senador Ney Suassuna dizendo que está disposto a assumir o lugar de Efraim.

 

Ou seja, Efraim está ficando só e no mato sem cachorro. Somente os fantasmas é que devem lhe dar apoio nos próximos dias.

 

Além disso, Suassuna ainda disse que está disposto a apoiar o nome da vereadora Daniella Ribeiro (PP) como candidata a prefeita em 2012 se agora ele integrar a chapa de Ricardo. Ney também é do PP e acredita que sua indicação agora seria a contemplação do partido.

 

Só falta ele combinar isso com Enivaldo Ribeiro, presidente da legenda.

 

Caso esse fato se concretize, a chapa seria Ricardo para governador, Ivandro Cunha Lima vice e Ney e Cássio para senador.

 

- Vamos aguardar...

 

- Na chapa do governador Maranhão a situação também é de indecisão quanto ao vice. Há muitos comentários e cada vez mais o nome do deputado Vital Filho se consolida para a vaga, apesar de outros nomes também estarem na relação, inclusive até mesmo o da vereadora Daniella Ribeiro, que seria assim a consolidação de uma aliança entre o PP e o PMDB.

 

- Mas nada ainda está definido e muita coisa ainda deve acontecer até o final do mês.

 

- Só uma coisa é certa: de uma forma ou de outra as chapas terão que ser apresentadas para os eleitores até o final do mês.

 

- Ainda bem que o tempo não pára...

 

- Eu volto!



Escrito por Ananias Zimbábue às 15h52
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]